domingo, 2 de dezembro de 2012

Detentos que prestarão o Enem 2012 poderão concorrer a bolsas Prouni


O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será aplicado aos presidiários de todo o Brasil nas próximas terça (04) e quarta-feira (05). Os interessados em participar do Enem 2012 prisional puderam realizar sua inscrição no período entre 15/10 e 5/11, exclusivamente pela internet.

A prova segue o mesmo modelo do exame tradicional, realizado há um mês por mais de 5 milhões de candidatos. Desta forma, os participantes farão prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com duração de 4 horas e 30 minutos. No dia seguinte, serão aplicados os testes de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; e a Redação, num total de 5 horas e 30 minutos.

O mais interessante é que estes candidatos, apesar de estarem na condição de privação de liberdade, poderão desfrutar das principais funções do Enem. Conforme informou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pela organização do exame, os candidatos poderão adquirir certificação de conclusão do Ensino Médio, concorrer a vagas em universidades públicas e participar os programas governamentais, inclusive o Prouni.

Em 2011, mais de 14 mil detentos foram inscritos no Enem em unidades prisionais ou socioeducativas. As provas foram aplicadas em 527 unidades de todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve seu comentário será aceito e publicado. Obrigado pela visita!