quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Prazo para instituições aderirem ao Prouni segue até 5 de dezemebro

Conforme noticiou o Ministério da Educação (MEC), as instituições de ensino superior interessadas em aderir ao Programa Universidade para Todos (ProUni) deverão emitir termo de adesão, por meio de sua mantenedora, até o dia 05 de dezembro de 2012. O prazo teve inicio na sexta-feira passada, dia 16. Tal adesão deve ser feita exclusivamente pelo Sistema Informatizado do ProUni (Sisprouni), disponível na internet. 

Conforme explica a portaria normativa n° 22, as faculdades terão que informar quais tipos de bolsas de estudo que pretendem oferecer – integral ou parcial, em cursos de graduação ou sequenciais de formação específica. Além disso, o cálculo do valor da bolsa deve incluir, além das mensalidades, a matrícula e os custos extras, como no caso de estudantes que precisam refazer uma matéria em caso de reprovação.

O MEC também explicou que as mantenedoras que pretendem aderir ao programa deverão fazê-lo através do SisProUni, no período entre16 de novembro e 23h59 do dia 28 de novembro. A adesão será precedida de consulta ao cadastro informativo de créditos não quitados do Setor Público Federal (Cadin). 

O Sistema do Prouni selecionará os bolsistas para o primeiro semestre de 2013 através das notas dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012. O prazo de inscrições para disputa das bolsas será aberto em janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve seu comentário será aceito e publicado. Obrigado pela visita!