quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Quais são os critérios de renda para participar do Prouni 2012


Na semana passada publiquei artigo aqui no Guia explicando como o desempenho no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012, que ocorre neste final de semana, será usado para seleção de bolsistas do Prouni. Como prometido, agora veremos quais são os critérios de renda exigidos pelo programa.
Primeiramente, é necessário entender que o Prouni oferta dois tipos de bolsas, que são:

  •          Bolsa integral (100% da mensalidade): para estudantes que possuam renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para entender como calcular a renda familiar per capta, acesse este link.

  •         Bolsa parcial de 50%: para estudantes que possuam renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos.

Também é fundamenta que o candidato saiba quais os documentos serão exigidos para a comprovação de renda, pois se ele for selecionado e não cumprir todos os procedimentos pode até perder o benefício. Cliqueaqui para ver a lista completa.

Outra informação interessante, para os que foram contemplados com uma bolsa parcial, é a possibilidade de se cadastrar no Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), para financiar a outra metade da  mensalidade do curso.

Agora que você sabe quem pode e como pode participar do programa, segue o passo mais importante: Arrebentar no Enem 2012.

Desde já desejo sucesso a todos que farão as provas neste final de semana.


Artigos relacionadas:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve seu comentário será aceito e publicado. Obrigado pela visita!