domingo, 13 de maio de 2012

ProUni 2012/2: Informações importantes


As inscrições da edição de inverno do Programa Universidade para Todos, o ProUni 2012/2, devem ocorrer na segunda quinzena de junho e deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, através do Sisprouni, sistema desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC) especialmente para este fim.

O processo utiliza como critério único de seleção as notas dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 e deve ocorrer em duas etapas inteiramente independentes, sendo que em cada etapa serão realizadas duas chamadas. O estudante que não for selecionado em nenhuma das duas chamadas da primeira etapa poderá confirmar interesse e se inscrever na lista de espera do sistema. A partir daí, as instituições que ainda possuírem bolsas disponíveis realizarão mais duas chamadas (correspondentes a segunda etapa), que selecionarão candidatos de acordo com a posição ocupada na lista de espera.

Conforme as regras explicadas na página do ProUni  , para poder participar do programa o estudante deve atender a alguns pré-requisitos básicos, tanto de natureza escolar quanto econômica. Confira a lista abaixo.

1.       Ter realizado o Enem 2011;
2.       Obter nota maior que zero na redação;
3.       Atingir média mínima de 400 pontos nas cinco provas do Enem (ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias e redação);
4.       Possuir renda familiar máxima de até três salários mínimos por pessoa, para bolsas parciais (50% da mensalidade).

O cronograma com todas as datas importantes desta segunda edição do ProUni 2012 ainda não foi divulgado pelo MEC, porém deverá ser liberado ainda neste mês de maio. Portanto, os interessados devem ficar atentos e ligados aqui no Guia ProUni,  que trará estas e mais informações a respeito do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve seu comentário será aceito e publicado. Obrigado pela visita!